loader image

Projeto Trans Metha

PROJETO TRANS METHA
PROCEDIMENTOS FACIAIS

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

Dra Juliana Guimarães de Araújo
Dra Juliana Guimarães CRP: 06/85555

Atendimento psicológico para pessoas transgênero

 

A psicologia clínica constitui o ramo da psicologia que tem por finalidade o desenvolvimento e a aplicação de técnicas de diagnóstico e psicoterapêuticas para identificar e proceder com o tratamento às mais diversas problemáticas humanas, englobando diferentes enfoques. A psicoterapia consiste em um processo  voltado para o tratamento e ou para promoção de ampliação de recursos visando a resolução de problemas de ajustamento do cotidiano. Os processos de psicoterapia podem ser individuais ou grupais e abranger diferentes técnicas e aplicabilidades.

O processo de reconhecimento de que gênero é um constructo não-binário e permite uma variedade de identidades de gênero e que a identidade de gênero de uma pessoa pode não se alinhar com o sexo designado no nascimento é fundamental e inerente para a prática ética da clínica da psicologia, contudo, o processo de legitimação da identidade pode se confrontar com normas sociais e estereótipos de gênero impostos por padrões e estigmas que, por serem cristalizados e coletivos, constelam uma força contrária ao desenvolvimento do indivíduo transgênero.   

A psicoterapia é indicada para a parcela da população transgênero que visa integrar autenticamente sua identidade de gênero, bem como experienciar suas vivências e expressão de gênero de forma saudável e plena.

Nas situações de pre e pós operatório é muito importante ter um direcionamento e esclarecimento de dúvidas.

Logo Projeto Trans Metha

NOSSO ENDEREÇO

Visite o nosso canal de youtube

VISITE O NOSSO facebook

VISITE O NOSSO instagram

Logo Projeto Trans Metha

Acesse a área de videos explicativos

Projeto Trans Metha

Skip to content