loader image

Projeto Trans Metha

PROJETO TRANS METHA
PROCEDIMENTOS FACIAIS

cirurgia ortognática

Dr Matheus Dib
Dr Matheus Dib CRO 96881-SP
A Cirurgia de Feminização Facial   é um dos recursos usados para suavizar o as características do rosto e torná-lo mais feminino. A cirurgia é procurada principalmente em processos de afirmação do gênero.

A cirurgias mais realizadas para mudanças na face incluem as esculturas da testa, mudança na linha do cabelo, plástica do nariz, e cirurgias do contorno da mandíbula e queixo.

A mandíbula apresenta um conjunto de características que pode ser associada ao gênero. Por exemplo, o gênero masculino apresenta as dimensões aumentadas tanto na altura quanto largura, deixando a aparência facial mais marcada e forte.

O queixo também apresenta proporções mais quadradas e ângulos mais definidos, costuma ser mais proeminente e também mais altos nos homens.

Na masculinização o conjunto de técnicas de osteotomias e próteses em desenho 3-D podem ser produzidas exclusivamente, para cada paciente, trazendo mais segurança e previsibilidade dos resultados obtidos. Neste caso aumentando o contorno mandibular e queixo.

Na feminização  as osteotomias são realizados com materiais de alta precisão e recursos como a tecnologia 3-D, para garantir um ótimo resultado, deixando os traços mais delicados.

 

Fases do tratamento odontológico-cirúrgico combinado

No tratamento, uma equipe é composta por pelo menos dois especialistas: um ortodontista e um cirurgião maxilofacial. O tratamento geralmente dura pouco mais de dois anos e é dividido em três fases:

Ortodontia pré-cirúrgica de aproximadamente um ano e meio. Durante esta fase, pode ser necessário remover os terceiros molares (dentes do siso ou dentes do siso) e, às vezes, outros dentes (pré-molares). Durante essa fase, o ortodontista endireita e alinha os dentes de cada arcada dentária separadamente, preparando-os para a cirurgia.


Cirurgia: o cirurgião coloca a maxila e a mandíbula em boa relação, levando em consideração a oclusão, as vias aéreas e a harmonia facial. A cirurgia dura algumas horas e o paciente retorna para casa em poucos dias com um período de recuperação de aproximadamente 5 semanas.


Ortodontia pós-cirúrgica. Durante essa fase (aproximadamente 6 meses) o ortodontista ajusta os detalhes finais da oclusão dentária.

O Dr Matheus Dib explica como é o planejamento das cirurgias da face para pessoas transgênero.

Logo Projeto Trans Metha

NOSSO ENDEREÇO

Visite o nosso canal de youtube

VISITE O NOSSO facebook

VISITE O NOSSO instagram

Logo Projeto Trans Metha

Acesse a área de videos explicativos

Projeto Trans Metha

Skip to content