loader image

Projeto Trans Metha

PROJETO TRANS METHA
PROCEDIMENTOS FACIAIS

LABIOPLASTIA

Dra Tatiana Moura
Dra Tatiana Moura CRM 100790 

LABIOPLASTIA, ou cirurgia labial, é um procedimento estético projetado para remodelar os lábios. Algumas pessoas pedem uma redução no tamanho dos lábios, enquanto outras querem lábios mais grossos e volumosos. A queiloplastia de redução labial é feita para reduzir o tamanho dos lábios naturais, mas também, às vezes, para remover infiltrações ou implantes que foram previamente colocados para aumentar o volume.

Como é realizada uma labioplastia?
O procedimento é realizado sob anestesia local ou anestesia geral, dependendo das preferências do cirurgião e do paciente. Em geral, os cirurgiões reduzem o tamanho dos lábios removendo uma pequena quantidade de tecido sob a pele, enquanto uma série de implantes e infiltrações são usadas para aumentar o tamanho.

Aumento da labioplastia
Muitos cirurgiões sugerem o uso dos tecidos do paciente para realizar uma labioplastia de aumento labial. Este tecido pode ser removido do abdômen, coxas ou nádegas. Às vezes também é extraído da área facial. Além de qualquer processo normal de cicatrização dos lábios após a cirurgia, os pacientes que se submetem a labioplastia de aumento podem ter cicatrizes na área onde os tecidos do implante são removidos.

Outra opção é usar infiltrações ou implantes artificiais para aumentar o volume dos lábios.

Labioplastia redutora
Com relação aos pacientes que desejam uma queiloplastia redutora de lábio, os cirurgiões costumam fazer pequenos cortes próximos às bordas dos lábios, através dos quais podem remover o tecido da pele. O cirurgião usa uma pinça para realizar a extração.

A cirurgia é minimamente invasiva e geralmente leva cerca de 20 minutos.

Resultados de uma labioplastia
Os resultados de uma labioplastia de aumento variam de acordo com o tipo de implante ou infiltração que o paciente recebeu. O aumento dos lábios utilizando os tecidos adiposos do paciente é o mais eficaz. No entanto, para pacientes que se submetem a aumento de queiloplastia através de infiltrações, eles são frequentemente aconselhados a realizar retoques a cada seis ou nove meses.

NOSSO ENDEREÇO

Visite o nosso canal de youtube

VISITE O NOSSO facebook

VISITE O NOSSO instagram

Logo Projeto Trans Metha

Acesse a área de videos explicativos

Projeto Trans Metha

Skip to content