loader image

Projeto Trans Metha

O QUE É CIRURGIA DE FEMINIZAÇÃO OU MASCULINIZAÇÃO FACIAL?

  • Editar

É o conjunto de procedimentos que visa modificar a aparência do rosto do paciente para que ele seja reconhecido com um padrão feminino ou masculino, de acordo com os padrões da sociedade. Ou seja: que o paciente se reconhece como mulher, por isso concentra-se nos traços que diferenciam mais o gênero, como, por exemplo, o pomo de Adão ou o perfil da testa, entre outros.

EM QUE CASOS É INDICADO?

 

É indicado em pacientes que fizeram uma mudança de gênero em nível corporal e hormonal, fundamentalmente, para acompanhar o restante das mudanças realizadas. O rosto é o aspecto mais visual da anatomia. Também é indicado em pacientes que, sem uma mudança de gênero, desejam modificar o contorno facial para melhorar as características femininas ou masculinas. O estado de saúde anterior é importante, assim como o hábito de fumar, que é prejudicial à recuperação e cicatrização das incisões na pele. Um estudo pré-operatório completo é necessário e as limitações são as de qualquer cirurgia maxilofacial no esqueleto facial.

QUAIS CONTRA-INDICAÇÕES E RISCOS VOCÊ TEM?

 

Os riscos e contra-indicações são os da anestesia geral, como um todo, é um procedimento seguro. É importante ter expectativas realistas e objetivos claros, em pacientes com cirurgias faciais prévias, é necessário entender que a cicatrização pode ser prolongada e os resultados podem ser mais baixos do que o desejado.

NOSSO ENDEREÇO

Visite o nosso canal de youtube

VISITE O NOSSO facebook

VISITE O NOSSO instagram

Logo Projeto Trans Metha

Acesse a área de videos explicativos

Projeto Trans Metha

Skip to content