loader image

Projeto Trans Metha

PROJETO TRANS METHA
PROCEDIMENTOS FACIAIS

TRANSPLANTE CAPILAR

É uma técnica atual , indicada para vários tipos de procedimentos, na qual as unidades foliculares (UF) são extraídas da região posterior e lateral da cabeça e de outras partes do corpo, com menor trauma cirúrgico. As unidades foliculares são extraídas um a um, com uma micro lâmina circular chamada punch de 0,7 a 1 mm de diâmetro, espaçadamente, com extrema delicadeza e precisão pelo cirurgião paramentado com lupa de grande aumento.

Ao final da extração a região doadora apresentará milhares de micro perfurações que não necessitam de sutura e após 07 a 10 dias estarão cicatrizadas e praticamente imperceptíveis, mesmo com os cabelos curtos.

Com essa técnica evitamos uma cicatriz linear na área doadora, além de oferecer um pós operatório praticamente sem dor, com retorno ao trabalho mais rápido.

A segunda etapa da cirurgia consiste na divisão, organização e quantificação das unidades foliculares (UF) com auxílio de microscópios, nessa etapa as auxiliares separam as UF’s de 1, 2, 3, 4 ou mais fios, e descartam os fios transeccionados, não viáveis ao transplante capilar.

A última etapa da cirurgia consiste na colocação das unidades foliculares, adotamos a colocação das unidades foliculares através do Lion Implanter, são dispositivos semelhantes a uma caneta retrátil que contém na sua ponta uma agulha com uma canaleta onde repousará a unidade folicular.  Após a perfuração da agulha no couro cabeludo a caneta é acionada e o enxerto (UF) é injetado e posicionado na profundidade e angulação correta com mínima manipulação dos bulbos (raiz dos fios).

Geralmente as perfurações variam entre 0,8 a 1 mm permitindo assim que sejam produzidas cicatrizes imperceptíveis a olho nu, além de possibilitar grande concentração de UF’s por cm2.

A linha anterior (hair line) é considerada a mais importante por ser uma região de grande visibilidade por emoldurar o rosto, por isso, os primeiros milímetros de enxertos transplantados é confeccionada com unidades foliculares de 1 fio até a segunda e terceira fileira. Daí para trás, inicia–se uma mescla de unidades de 1 e 2 fios, seguido com as de 2 e 3 fios. Na região do topete acrescentamos volume por isso colocamos unidades foliculares de 3 e 4 fios. Na coroa respeitamos a inclinação natural do fio e dessa forma mimetizar o redemoinho. Se não houver criamos um novo.

NOSSO ENDEREÇO

Visite o nosso canal de youtube

VISITE O NOSSO facebook

VISITE O NOSSO instagram

Logo Projeto Trans Metha

Acesse a área de videos explicativos

Projeto Trans Metha

Skip to content